Dicas – Cozinhando com o Micro-ondas

O micro-ondas pode ser muito mais útil do que você imagina: existem diversas receitas interessantes específicas para fazer nele e, além delas, separamos algumas dicas ao cozinhar no utensílio símbolo da vida moderna. Confira abaixo! 🙂

  • Deixe a superfície de tortas salgadas douradinha usando uma mistura de gema de ovo e algumas gotas de molho shoyu.
  • Ao fazer pães, use farinha integral para deixá-los mais douradinhos e saborosos.
  • Quer um arroz soltinho? Para cada xícara de arroz, coloque 2 de água. Num refratário, acrescente ao arroz e a água os seus temperos favoritos (sal, cebola, alho…) e cubra com aquelas tampas para micro-ondas ou com plástico filme (faça alguns furinhos com um garfo!). Coloque 5 minutos em potência alta. Se a água ainda não tiver secado completamente, coloque mais 5min e assim por diante.
  • Bacon no micro-ondas? SIM! Bacon no micro-ondas! Forre um prato de vidro com três folhas de papel toalha e coloque as fatias de bacon uma do lado da outra, depois cubra-as com mais papel. Leve ao micro-ondas em potencia alta por 3 ou 4 minutos. Deixe descansar um pouco e sirva. O bacon ficará bem sequinho e crocante!
  • Deixe o frango assado bem dourado com três colheres de sopa de maionese e duas colheres de sopa de shoyu.
  • Falando em frango: cozinhe filés de frango em um refratário com 2 ou 3 colheres de água por 3 ou 4 minutos. Depois, vire os filés (ou mexa um pouco, caso seja frango picado) e coloque por mais 3 ou 4 minutos e pronto! Frango cozido em menos de 10min!
  • Cozinhe espinafre, vagem, couve-flor e brócolis no micro-ondas em um refratário com pouca água. Assim eles retém mais suas vitaminas!
  • Forre uma forma com geleia, goiaba derretida ou frutas caramelizadas antes de colocar a massa de bolo no micro-ondas, isso vai dar mais cor e sabor ao bolo.
  • Asse batatas furando a casca delas com um garfo em vários pontos. Coloque-as em um refratário e leve ao micro-ondas em potência alta por 10 minutos, sem tampar.
  • Seque ervas frescas no micro-ondas. Lave-as e seque bem, em seguida separe as folhas do talo e forre um prato  com papel toalha. Espalhe as ervas no prato mas deixe o centro livre. Coloque no micro-ondas em potência alta por 3 ou 4 minutos para salsa, cebolinha, manjericão, coentro e hortelã; de 2 a 3 minutos para orégano; de 3 a 5 minutos para louro.
  • Diminua a quantidade de água no preparo de alimentos crus para que a evaporação seja menor. O excesso de vapor d’água dentro do micro-ondas pode queimar ao abrir a porta.

E, para limpar, retire sempre o excesso de sujeira e respingos de alimentos do micro-ondas toda vez que usá-lo. Use recipientes com tampa e, para uma limpeza completa, aqueça um refratário de água com duas rodelas de limão em potencia máxima por 3 minutos no micro-ondas. Aí é só secá-lo!

Curtiu? 🙂
Fiquem ligados, em breve mais dicas no nosso blog!

Fonte: Dicas Caseiras

Um comentário sobre “Dicas – Cozinhando com o Micro-ondas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s