Para fazer bonito diante dos vizinhos!

Vai construir reformar ou simplesmente derrubar uma parede? Saiba que uma obra pode levar o seu vizinho à loucura. Barulho, sujeira e entra e sai dos profissionais são alguns dos incômodos para os outros moradores. Confira algumas dicas preparadas para você.

 

Planejar
Não adianta pressa para começar logo. O projeto detalhado é fundamental: Sem ele, a obra se atrapalha no meio.

 

Simplificar
Na reforma, que tal manter ou transformar o que for possível? Se o azulejo é feio, uma opção é pintar. Não precisa trocar todo o revestimento. Assim, a obra acaba, mas rápido, fará menos barulho e usará menos materiais.

 

Precaver-se
É fundamental conversar com os vizinhos antes de qualquer obra começar, explicando todos os detalhes, pois uma denúncia na prefeitura pode até embargar o projeto.

 

Prezar pela segurança
80% dos assaltos acontece pela porta da frente. O condomínio deve exigir a identificação de todos os trabalhadores e é fundamental avisar a administração se forem receber mercadorias.

 

Respeitar os horários de silêncio
Eles variam de acordo com o condomínio, mas devem ser seguidos à risca. Exceções apenas em emergências, como um cano estourado de madrugada.

 

Controlar de perto a sujeira
O responsável pela obra é o responsável pelo entulho. Então nada de largar lixo na calçada.

 

Cuidar das áreas comuns
Quem mora em condomínio de apartamentos tem que se preocupar também com elevadores e escadas. Também é bom lembrar que espaços como jardins e salões são para uso dos moradores e não de terceiros. Então nada de funcionários almoçando no parquinho.

 

Contratar mão de obra especializada
Esse acompanhamento é importante para antecipar os transtornos e evitar erros e atrasos. Pensar que obra sem profissional é mais barata é um mito, porque depois haverá gastos para consertar o que deu errado.

 

Reparar possíveis danos
Se você está disposto a construir ou reformar, tem que saber que será o responsável por qualquer dano a seu vizinho. Mesmo se a estrutura da construção dele for frágil, o seu quebra-quebra será o causador das rachaduras.

 

Quando terminar, agradecer a paciência de todos
Ufa! A obra terminou. Que tal agradecer a boa vontade da vizinhança? Nos condomínios, vale escrever um comunicado oficial e pedir para a administradora distribuir entre os moradores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s